Juntamente ao retorno do semestre, o projeto As Cartas Indígenas ao Brasil anuncia o curso de extensão: Povos Indígenas: Entre cartas e fotografias.
Com carga horária de 68h (40h atividades síncronas / 28h atividades assíncronas) e certificado de participação, o curso tem como público-alvo: artistas visuais, professores da educação básica e pesquisadores interessados nas questões indígenas
Você pode se inscrever clicando aqui.
As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 20 de agosto!
Resumo:
Neste curso faremos uma análise da presença dos povos indígenas no Brasil, a partir da leitura de suas cartas e dos modos como suas imagens foram reproduzidas em fotografias e outros suportes visuais. Trata-se de um curso direcionado para a comunidade não-indígena ampliar seus olhares sobre os modos de escrever dos indígenas, bem como para analisar criticamente, através da leitura de suas imagens, os modos como os indígenas foram vistos e iconografados na história literária e política do Brasil. O curso será ministrado em duas etapas e contará com a presença de pesquisadores especialistas na área de documentação histórica e imagética dos povos indígenas. Durante as aulas, serão apresentadas as cartas produzidas por indígenas em diferentes tempos da história do Brasil, para cada tempo histórico das cartas, analisaremos também a produção imagética do período até chegarmos às práticas contemporâneas de fotografação.
Público-Alvo: Artistas visuais, professores da educação básica e pesquisadores interessados nas questões indígenas
Link do formulário: https://forms.gle/hX5NfxmUFvMiD2y99
Nenhum comentário:
Postar um comentário